sexta-feira, 11 de abril de 2014

Maçonaria de Barreiras em festa.


Claramente inspiradas pelo Salmo 133, as Lojas Templo de Salomão e Fraternidade Barreirense finalmente reataram suas relações de amizade.

Na sessão desta quinta-feira (10/04) da Loja Fraternidade Barreirense foi revogado o Ato emitido no ano de 2010 colocando um ponto final neste triste episódio.

Hoje é um dia especial para a maçonaria de Barreiras, um dia histórico eu diria. Desprovidos de vontades e vaidades, os irmãos de ambas as Lojas reforçaram o desejo de manter, como principal fundamento de suas relações, o diálogo e o respeito mútuo.



A reunião foi presidida pelo Venerável Mestre Luiz Gonzaga e contou com a presença dos representantes do GOB, Veneráveis das Lojas Acácia Fraterna, Estrela de David e Ir. Paulo Roberto Machado, que puderam presenciar este momento ímpar na história maçônica barreirense.


2 comentários:

  1. Parabéns aos IIr que trabalharam incansavelmente para desbastar mais uma vez as arestas de nossas pedras.

    ResponderExcluir
  2. APARANDO ARESTAS

    Autor: Anônimo RAC.
    Barreiras, 11/04/2014.

    Em nome da paz componho;
    Gracejo comigo às sós;
    À intriga me sobreponho;
    Grito sem emitir voz.

    É uma alegria interna e boa;
    Que movimenta meu interior;
    Como vitória ela soa;
    E me faz feliz como estou.

    Isso é aparar arestas;
    Erigir as vigas mestras;
    Em prol da fraternidade.

    Num meio como a maçonaria;
    Não tem lugar para hipocrisia;
    Sejamos irmãos de verdade.

    ResponderExcluir